POSTADO EM 17 mar 2023 · Saúde

6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISCUTE DIRETRIZES DO SUS E SERVIÇOS DE SAÚDE PARA POPULAÇÃO.

A Prefeitura Municipal de Novo Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou (17/03) o evento da 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, o evento cumpre a etapa municipal, visto como ação e oportunidade de comunicação com usuários, trabalhadores e gestores de saúde para discutir e planejar atividades futuras de saúde no nosso município. Entre os principais objetivos do evento estão também o reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no Sistema Único de Saúde-SUS. Na conferência discutiu a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções, analisando o resultado das ações e serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, aprovando diretrizes para as políticas públicas de saúde.

#PrefeituraNovoBrasil #Saúde #População #SUS