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POSTADO EM 13 jun 2019 · Ouvidoria

PREFEITURA DE NOVO BRASIL QUER OUVIR VOCÊ E PARA ISSO LANÇA A OUVIDORIA MUNICIPAL!

Apartir de hoje, funciona na sede da Prefeitura a Ouvidoria Municipal.

 

  • O que é a Ouvidoria Municipal?

 

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes (cidadãos) e a Administração Pública Municipal. Recebe Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, e que após são encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e aos secretários.

 

Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.

 

A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública municipal, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser examinada, a ouvidora responsável pelo atendimento comunica o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público.

 

O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da Administração Municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.

 

Assim, o papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar como uma espécie de “controle de qualidade do serviço público“, apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas.

 

Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?

DENÚNCIAS: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;

SOLICITAÇÕES: Pedidos de serviços e de atendimentos;

SUGESTÕES: Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura de Novo Brasil;

RECLAMAÇÕES: Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura de Novo Brasil não forem atendidas.

 

E também ELOGIOS.

 

O Atendimento também pode ser feito:

  • Pessoalmente, vindo até a ouvidoria (Sala do Controle Interno)
  • Por telefone (62) 3381-1211 , desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;
  • Por meio eletrônico, e-mail controleinterno.novobrasil@gmail.com, com as mesmas identificações mencionadas;

 

Em todos os modos o cidadão poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

 

  • QUAL O ENDEREÇO DA OUVIDORIA?

 

Localizada Praça Degir Miranda Teles, s/nº Centro – Novo Brasil – GO Horário de funcionamento: Segunda à sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h, ou através do site da Prefeitura de Novo Brasil – Goiás, http://acessoainformacao.novobrasil.go.gov.br/ouvidoria/sic