POSTADO EM 18 mar 2020 · Comunicado

Prefeitura de Novo Brasil divulga Nota Informativa sobre o CoronaVirus

O Prefeito Sebastião Maria Sabino, juntamente com a Secretária de Saúde Gleicy Soares e a Secretária de Educação Maclla Kellita, declara situação de emergência sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19), e em consideração aos termos da NOTA TÉCNICA SES-GO e ao DECRETO 593/2020, informam que não há nenhum caso registrado no município. Informamos ainda que o transporte de pacientes será apenas para aqueles em tratamento continuo de hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e as urgências encaminhadas pelo Hospital Municipal. Pedimos que só procure as Unidades de Saúde do município em casos de emergências, as consultas estão sendo agendadas, a sala de vacina está funcionando por agendamento, consultório Odontológico somente em casos de emergências. Evitando aglomerações de pessoas. Qualquer dúvida entre em contato pelo número (62) 3381-1678.

Orientamos também sobre cuidados básicos como lavar as mãos frequentemente com água e sabonete, evitar contato próximo com pessoas doentes, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com lenço de papel e jogar no lixo, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência e evitar aglomerações são ações fundamentais para a prevenção e não contaminação. Fica determinado a paralisação das aulas nas redes Estaduais, Municipais e Privadas do Município, por 15 dias, a partir da data de hoje 18/03/2020, podendo ser prorrogado ou modificado o prazo a depender da avaliação da autoridade Sanitária do Estado. Que todos estejam realizando o Exercício de Cidadania, esse período é para que seja combatido o vírus, que nossas crianças fiquem em suas casas que evitem lugares com aglomeração de pessoas, que se protejam e se cuidem.