POSTADO EM 10 jun 2022 · Educação

PROJETO DE ALIMENTAÇÃO VIDA SAUDÁVEL É REALIZADO COM ALUNOS E PROFESSORES.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a nutricionista Kaliana Melo, juntamente com a equipe escolar, realizou nesta sexta-feira (10), uma programação especial de culminância ao Projeto de Alimentação “Vida Saudável”, envolvendo professores e alunos da educação infantil, a proposta foi trabalhar com os alunos a alimentação saudável de forma bem descontraída.

A equipe da rede municipal de ensino tem apresentado nas escolas, palestras entre outras dinâmicas e metodologias utilizadas para a conscientização de uma alimentação saudável, que foram apresentado e degustado durante a apresentação variedades de frutas e os alunos puderam montar brincando os espetinhos de fruta, momento importante também foi à palestra conduzida pela nutricionista Kaliana Melo, que além de externar sobre os alimentos saudáveis e a quantidade necessária para o organismo, mostrou também os riscos que alimentos como salgadinhos, refrigerantes, biscoito recheados, etc., podem causar em nosso corpo.

Todas essas ações educativas realizada feitas tem como objetivo mostrar a importância do incentivo da equipe escolar para os nossos alunos obterem resultados positivos e contribuir para formação de hábitos alimentares balanceado para a melhoria da saúde e qualidade de vida.

#PrefeituraNovoBrasil #ConstruindoUmaNovaHistória #Educação #Alimentação #VidaSaudável