POSTADO EM 03 jun 2022 · MEIO AMBIENTE

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, a principal data da ONU para promover conscientização ambiental.

A Prefeitura Municipal de Novo Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, lança campanha na semana do meio ambiente nas escolas da rede municipal de ensino que tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais que precisam ser bem gerecidos e utilizados atualmente de forma eficiente e consciente. Um consumo inteligente, o descarte correto dos resíduos sólidos, a conservação da fauna e da flora são uma das diversas ações que são necessárias para minimizar os impactos ambientais que refletem também nos setores econômicos e políticos, por meio de ações sociais e Políticas Públicas voltadas à sustentabilidade.

#PrefeituraNovoBrasil #MeioAmbiente #Educação #ConstruindoUmaNovaHistória