POSTADO EM 22 mar 2023 · MEIO AMBIENTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO BRASIL PROMOVE EVENTO NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

Neste dia 22 de março, “Dia Mundial da Água”, a Prefeitura Municipal de Novo Brasil, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Equipe da SANEAGO, promoveu palestra de conscientização um evento com apresentações educacionais para os alunos da rede municipal de ensino e toda população com ações de conscientização para enfatizar a importância da Água para a manutenção do ecossistema e da vida, bem como resgatar a pauta de boas práticas de preservação. Além da ação desta quarta-feira (22/03), a rede municipal de ensino realizou diversas atividades com os alunos com ações de conscientização e projetos de preservação. Essa mesma data a cada ano é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural, para enfatizar que o desenvolvimento sustentável e a gestão integrada dos recursos hídricos são cruciais para alcançar os objetivos sociais, econômicos e ambientais. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, fez doação de mudas de árvores nativa da região e convidou as pessoas a repensarem suas atitudes em relação ao uso e consumo de água em casa, na escola, na comunidade, enfim, nas suas vidas, assumindo o compromisso de mudanças nas ações de tratamento da água.

#PrefeituraNovoBrasil #MeioAmbiente #Educação #DiaMundialdaÁgua #Concientização