POSTADO EM 26 ago 2022 · Educação

II Encontro Formativo do Programa AlfaMais Goiás – Módulo II: Educação Infantil.

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal realizou o II Encontro Formativo do
programa AlfaMais Goiás, o qual é um Programa em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada (AlfaMais), foi criado pelo Governo de Goiás em 2021 por meio da Lei nº 21.071 e prevê a colaboração com 245 municípios que aderiram ao programa. O objetivo do AlfaMais é reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre as crianças matriculadas nas redes públicas e assegurar a alfabetização completa das crianças na idade certa, até o 2º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o programa AlfaMais Goiás visa garantir a Alfabetização, na idade certa, de todas as crianças do território goiano, além de reduzir os índices de alfabetização incompleta e de letramento insuficiente entre as crianças matriculadas nas redes públicas de ensino. Para garantir que esse objetivo seja alcançado Estado e municípios trabalharão juntos, em regime de colaboração. Ainda de acordo com a SEDUC, o programa atuará na implementação, desenvolvimento e execução das atividades e planejamento da rotina e sua relação com o desenvolvimento da oralidade, da leitura e da escrita.

#PrefeituranovoBrasil #Educação #ConstruindoUmaNovaHistória